segunda-feira, 30 de março de 2020

Dicas para prevenção contra o COVID-19

Monalisa, Mona Lisa, Corona, Vírus, Coronavírus
Créditos: PixaBay
Com a pandemia do Corona Vírus presente em 2020 separamos 05 dicas preciosas para evitar o contágio pela infecção contagiosa. Os cuidados têm sido redobrados pois seu contágio se pela tosse, contato com superfícies contaminadas, apertos de mão e espirros (Ministério da Saúde BR, 2020)

01. Lave as mãos
O contato dos vírus e bactérias com sabão faz com que haja a quebra da proteção externa que elas possuem, sendo assim, causando a morte destes microrganismos. Além disso o sabão é um item com acesso mais fácil do que o Álcool acima de 95% ou Álcool Gel que são itens em falta nas prateleiras dos comércios e supermercados neste período atual.
02. Evite aglomerações
O intuito da quarentena e controle de confinamento em espaços pequenos é exatamente evitar o contágio acelerado dos vírus e bactérias, portanto sempre que possíviel #FiqueEmCasa.
03. Faça a higienização diária do seu lar ou automóveis
É essencial que se faça a limpeza das superfícies interiores e principalmente nas maçanetas, botões de elevadores, chaves e demais itens que possuem contato frequente. É recomendável limpar tênis e sapatos antes de entrar no lar. Um bom agente desinfetante nesses casos é a Água Sanitária, pois o elemento Cloro tem ação desnaturante contra vírus e demais bactérias. Consulte as indicações do fabricante no rótulo. Para automóveis, o detergente é uma boa alternativa por não possuir propriedades corrosivas.
04. Evite tocar o rosto, olhos e nariz
A propagação do vírus é facilitada nestas ocasiões. Evite o contato, lave as mãos constantemente com água e sabão.
05 - Mantenha distância de UM metro
Ou três passos de pessoas que possam estar tossindo ou espirrando, essa é considerada uma distância segura (World Health Organization, 2020)

Disponível em: <https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019/advice-for-public> Acesso em 30 de Março de 2020 ás 14:15.
Disponível em: <https://coronavirus.saude.gov.br/> Acesso em 30 de Março de 2020 ás 14:20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário