segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Dicas para um Verão Protegido dos Cupins

Chegando a temporada de verão e calor, uma coisa é certa: os Cupins entram literalmente pelas janelas. É natural que a espécie procure novas madeiras para se alimentar e reproduzir novas colônias. Tanto o cupim de madeira seca quanto o de solo podem ser visitantes indesejados em seu patrimônio. Mas para isso, separamos algumas dicas, que pode ajudar na hora de evitar os cupins:

Mobirise
Tipos de Cupim

1 - Telas Milimétricas
Ao final da tarde é comum nos depararmos com asas de cupim ou cupins voando, é nessa etapa do dia que eles saem para fazer a reprodução e se instalarem em batentes de porta, portas, janelas e móveis, criando assim, colônias em novos ambientes. Uma alternativa, é a instalação de telas milimétricas nas janelas.

2 - Tratamento de Vernizes na Madeira
Qualquer ambiente onde haja produtos químicos, sem dúvida é um ambiente hostil para qualquer inseto, uma madeira bem tratada é uma boa alternativa para se proteger de ataques de Cupim.

3 - Evite Deixar Acúmulo de Madeiras, Papéis, Papelões ou Derivados da Celulose
Estes materiais são um prato cheio para os Cupins, deixá-los em um sótão, dispensa ou no famoso quarto da bagunça, pode atrair os Cupins, gerando um bom ambiente para se alimentarem e se reproduzirem.

4 - Caso Hajam Móveis a Serem Levados para a Casa na Praia, Atenção!
É frequente e plausível que quando há a troca de móveis no nosso lar, os móveis mais antigos costumam serem levados para a casa na praia ou doados, enfim, levar um móvel já contaminado com colônias de cupim pode ser uma dor de cabeça, já que destes móveis eles poderão atacar aberturas, madeiramento de telhado e afins. Procure fazer uma descupinização antes.

5 - Processo Curativo ou Preventivo
Caso hajam Cupins já instalados, é ideal que se faça um serviço de descupinização, empresas especializadas no ramo, irão avaliar o nível de ataque nos móveis e farão o melhor serviço possível contando com o princípio ativo correto, localização e injetamento dos focos existentes.
Para prevenir, a alternativa é fazer uma aplicação de cupinicida específico para repelência dos cupins, agindo via pulverização ou atomização em superfícies de madeira, os Cupins irão se contaminar e não atacarão as superfícies protegidas ou madeiras cruas expostas.

Quando o assunto é Cupim, a Mata Cupim entende! Contate-nos e peça uma cotação para manter seu patrimônio protegido contra as pragas urbanas. Saiba mais em: www.matacupim.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário